O mistério do camarão revelado

Antes de fazer um prato, é preciso conhecer as propriedades dos ingredientes para não cair em algumas armadilhas. Quem nunca fez um camarão borrachudo que atire a primeira pedra!

Primeiro conceito técnico:

Camarões têm MUITA água, muito mais do que a quantidade normalmente encontrada em outros ingredientes. Portanto, desidratam com muita facilidade. Até que seus camarões estejam cozidos, não coloque sal. Se colocar, o camarão perderá muito volume e ficará borrachudo.

Segundo conceito técnico:

Muitos vendedores de camarão conhecem esse segundo conceito: assim como perdem muita água, camarões também podem ser inchados com água. Basta pôr os camarões de molho em água gelada que incham como se fossem esponjas. Muitos adotam esta prática para aumentar o peso, o que faz com que ele reduza ainda mais quando vai à panela.
Compre camarões que estejam soltos na embalagem, quando congelados. Os que são artificialmente inchados soltam água no processo de congelamento e ficam grudados em placas de gelo.

Terceiro e mais importante conceito técnico:

Camarões cozinham muito, muito rápido. Só devem ser cozidos/fritos em água fervente/óleo bem quente, e muito rápido. Para cozinhar, deixe ferver a água, ponha os camarões sem nada de tempero, conte um minuto e pode tirar. A fritura leva mais ou menos um minuto também.

Fonte: 

http://aprenderacozinhar.blogspot.com/2009/08/camaroes-versatilidade-rapidez-e-muito.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s